Sábado, 24 de Março de 2007

Dia da Árvore

"Podemos gozar duma bela luminosidade e de paisagens esplêndidas. Podemos contemplar a beleza das flores. Podemos maravilhar-nos ao ver como o prado produz a jovem planta que se tornará flor e substituirá, por seu turno, as outras flores que murcham. Porque embora as flores morram tal como os homens, a sua espécie permanece e novas plantas nascem para continuar a obra do criador"
Baden Powell



Sábado dia 24 de Março, 3 dias depois do início da Primavera, o Agrupamento 546 de Pevidém comemorou o dia da árvore.

A jornada era longa, mas o Sol fazia prever uma boa tarde de trabalho. Lobitos, Exploradores e Pioneiros, puseram-se  a caminho com o material que acharam necessário para porem em prática o 6º artigo da Lei do Escuta "O Escuta protege as plantas e os animais", neste caso mais do que isso, uma vez que íamos animando os locais por onde passávamos, bem ao estilo do espírito escutista.

O Campo para onde nos dirigíamos, será o nosso futuro campo de actividades, localizado no Paraíso, era aí que as árvores já nos aguardavam, ansiosamente, como dizia Samuel, um dos Lobitos presentes. O objectivo era plantá-las de acordo com o projecto já existente para o local, onde futuramente irá ser a zona de acampamentos do campo.



Quinze horas e trinta minutos, marcavam os relógios, e depois de um último reconhecimento ao campo pelos dirigentes presentes, era altura de por "mãos à obra". Todos, sem excepção, tinham uma árvore para plantar. O Material não era muito, mas com uma boa entreajuda, chegava perfeitamente. Cavar para aqui, estacas para ali, a água que nunca mais chegava, o estrume que já estava preparado e as árvores lá foram ganhando um lugar, ordenadamente como que fazendo um zig-zag no campo do meio. Os Lobitos, tiveram direito a uma zona especial, com árvores à sua medida, fazendo como que uma vedação na zona lateral do campo.

Duas horas depois, já com as mãos a mostrarem trabalho, este chegou ao fim. E foi um bom trabalho diga-se. Era altura de lavar as mãos e ferramentas, de apreciarmos o trabalho feito, que acabou por ser pouco para tanta vontade de trabalhar!

Uma tarde fantástica!
publicado por agr546 às 20:41
link do post | comentar | favorito
|

.Fotos

.O que é o escutismo?

.Ligações

.Últimos posts

. Logotipo 30 anos

. Acanac

. I Festival Escutista de C...

. Acampamento de Aniversári...

. Pioneiros rumo ao Acanac

. Uma foto e uma frase # 4

. Parque Biológico de Gaia

. Tasquinha dos Escuteiros

. Colabore!

. Recordar é viver # 2

.Arquivos

. Dezembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.Pesquisar neste blog

 
Drunk Driving Laws
Drunk Driving Laws
blogs SAPO

.subscrever feeds