Os Pioneiros de Pevidém realizaram um acampamento nos dias
O dia estava fantástico e por isso o nosso entusiasmo, alegria e ansiedade eram notórios. Depois de uma pequena oração, pusemos as mochilas às costas e dirigimo-nos para o campo. Iniciamos entretanto a actividade, prolongando-se pelo resto do dia! Já a chegar o final do dia, as tendas encontravam-se inacabadas… Todos nós colocamos a hipótese de que nunca mais iríamos acabar e por isso não atingiríamos o objectivo que os chefes nos tinham proposto. Mas como o espírito de grupo manteve-se e “a esperança é a última a morrer”, demos o nosso melhor. A verdade é que, em duas horas, as tendas estavam prontas para nos acolher. Estavam simplesmente magníficas! Fomos jantar, seguido de um momento de reflexão e troca de opiniões em relação ao dia e claro, um pouco de convívio entre todos.
Já no Domingo, o dia não era dos melhores. Estava escuro e chuvoso mas nem assim estragou a felicidade de acordarmos e vermos que não caímos durante a noite, ou seja, as tendas mantinham-se firmes, e hirtas! Depois da arrumação do campo, dirigimo-nos para o centro de Pevidém, para podermos participar na Eucaristia.
Chegou ao fim o nosso acampamento, sem deixar de proferir que foi bastante construtivo e produtivo uma vez que aplicamos muitos dos nossos conhecimentos escutistas, desde a construção, passando pelo modo de como e quando deveremos recorrer às árvores, acabando por aplicar o pioneirismo. Foi, acima de tudo, um acampamento indispensável para o desenvolvimento das nossas capacidades escutistas. Podemos afirmar que foi um “estágio” para o acampamento que nos espera, o Acanac…
. Acanac
. I Festival Escutista de C...
. Acampamento de Aniversári...